20 de out de 2013

Bolo de maçã

Escrevo.... apago... escrevo... apago novamente.....
Tiago: Nossa! Que é isso?
Eu: tô escrevendo p/ blog....
Tiago: Nossa ele existe!!??!!!
rsrsrsrsrs
Faz parte.... rs

Como tudo na nossa vida nós passamos por fases.... minha fase de blogueira claramente passou...hehehe. Não sei se vocês notaram....hahaha
A questão é; o blog surgiu no momento que tinha que surgir, o mantive com frequência durante o tempo que tinha que manter... foi por esse espacinho virtual que conheci pessoas muito queridas e hoje fazem parte da minha vida, amizades que levarei para o resto da vida!

É nesse espaço que eu por vezes conto minhas histórias rotineiras, ás vezes sem saco de escrever só coloco uma receita, expus algumas de minhas viagens... enfim... palavras que coloco na tela do computador e que podem ser vista por qualquer pessoa. Umas se identificam, outras nem tanto... e outras nem leem. Estando distante da família e de alguns amigos, o blog me faz sentir perto de pessoas que amo; e com o tempo me fez conhecer virtualmente outras tantas pessoas carinhosas e queridas. Mas a vida muda o rumo e a gente começa a dedicar o tempo a outros afazeres ... essas história de não ter tempo... de certa forma é uma desculpa, pois quando queremos arrumamos tempo não é? A questão é que meu tempo foi direcionado para outras tarefas, que hoje me preenchem, e o mais importante: me fazem feliz!

E eu acredito que devemos fazer o que gostamos! Se o blog é algo que faço por prazer, não deve ser uma obrigação... e acabou virando (durante um tempo..).
Mas agora, eu venho aqui quando quero, quando estou com vontade..... hoje por exemplo!
Vamos lá então.....

Primeiro dia do tão esperado (por mim..rs) horário de verão! Nessa manhã de domingo navegando pelo face, uma receita de bolo de maçã, da comunidade do site Panelinha, me chama a atenção! Tenho maçãs na geladeira e a vontade de comer... o que pra mim, é suficiente para preparar o bolo.
Adaptei a receita para meu paladar e “taaaaadáaammmm”, surge um delicioso bolo para ser devorado depois do almoço de domingo.



Bolo de maçã
Ingredientes

1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
½ xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
2 colheres de chá de fermento em pó
3 maçãs pequenas descascadas e cortadas em cubinhos (não jogue fora a casca da maçã, vamos usar na massa ;)
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
4 colheres de sopa de granola

Preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus.
Peneire as farinhas, açúcar, canela, e fermento, misture e reserve.
Bata no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da maçã. Depois junte á mistura reservada.
Incorpore bem todos os ingredientes e acrescente as maçãs picadinhas e a granola.
Passe a massa do bolo para uma assadeira untada e enfarinhada e asse por cerca de 35 minutos.


Ah.... resolvi deixar uma dica de filme e de livro hoje: “As Aventuras de Pi”
Confesso que o trailer não me chamou muito a atenção...... maaass... uma amiga me disse que eu iria gostar. Assisti o filme e a mesma amiga que recomendou o filme me deu de presente o livro (de tanto que eu gostei do filme). Umas das histórias mais bonitas que li.


A história é muito profunda e traz uma linda reflexão que talvez em outro post eu escreva mais sobre ela... ou talvez não.. rs...
Enfim.... vale muito a pena!

Boa semana para vocês Bjos Fê

5 comentários:

  1. Tá lindo o seu bolo Fê! Blog é assim mesmo, tem altos e baixos. Eu sou igualzinha...
    Saudades. Bj grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é que Teinha!!? hahaha Saudades tbm! Bjão

      Excluir
  2. Que susto, Fernanda! Logo que comecei a ler pensei que você fosse encerrar o blog. Muitos blogs que eu acompanho (mesmo que sem comentar muito) estão sendo encerrados... Ufa!
    E esse bolo ficou com uma cara tão apetitosa... :9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa querida, só vai demorar um pouco pra ser atualizado...hahaha...mas os leitores já acostumaram né!?! hahaha
      Bj :)

      Excluir
  3. Confesso que fiquei com o coração apertado, quando comecei a ler rs rs.....adoro o jeito que você escreve, me identifico muito....mais te entendo completamente, a vida toma outros rumos e o mais importante é que você está fazendo o que te faz FELIZ....adorei a dica do filme, vou assistir com certeza....Fê um beijão enorme.....

    ResponderExcluir