9 de set de 2012

Curry de frango e coco


Chamei uns amigos para estrear minha nova panela (Ganhei uma Le Creuset do Ti - Ui! rs. É praticamente uma nova Era na minha cozinha!! .... A linda panela roxa faz minhas outras panelas parecerem inferiores...hahahaha...)

Enfim.....empolgadérrima com meu presente, preparei esse curry de frango delícia!

A receita fez o maior sucesso! A irmã desse meu amigo é casada com um rapaz indiano e quando eles provaram o frango, meu amigo disse que eu cheguei bem próximo ao sabor da comida indiana. Fiquei mega feliz!

Curry de Frango com Coco
Ingredientes:
Para 4 pessoas

Aproximadamente 600g de peito de frango cortado em cubos
100ml de shoyu
2 colheres de sopa de curry em pó
1 colher de sopa de açafrão em pó (cúrcuma)
2 dentes de alho amassados
1 pimenta dedo-de-moça picadinha (sem sementes)
1 vidro de leite de coco
Gengibre ralado ( ralei um pedaço de aproximadamente 4cm)
E para temperar, usei um mix de temperos para carnes (sal, coentro, alho, pimenta, feno-grego, cominho, mostarda amarela)*
ciboulette

Preparo:
Em uma tigela, coloque os cubos de frango e tempere com o shoyu, o mix de tempero, o curry, o açafrão e o gengibre e misture bem. Cubra com um plástico filme e leve para geladeira por pelo menos 3 horas.
Aqueça uma panela de fundo grosso, coloque um pouco de óleo e coloque os pedaços de frango. Doure todos os lados dos cubinhos de frango e então coloque o alho amassado e a pimenta picadinha. Cozinhe o frango em fogo baixo. Quando faltar pouco para ficar pronto junte o leite de coco e deixe por mais alguns minutos, até que o frango esteja bem cozido.
Sirva com arroz branco com xerém de castanha de caju e pique a ciboulette por cima.

*Se não tiver o mix de tempero, use pelo menos um pouco de cominho e coentro moídos

Nenhum comentário:

Postar um comentário