16 de jul de 2012

Palitos de parmesão


Estava procurando umas ideias de "belisquetes" para fazer. Eu ando tão sem ideia que ultimamente só tem rolado os repetos "campeões de audiência". rsrs

Fui dar uma folheada no livro "French Food at Home" da Laura Calder, que tem um capítulo só de aperitivos. Uma das opções mais fáceis de fazer, era os tuiles de parmesão. Eu optei fazer em palitos de churrasco e ficou bem fofo! Pensei servi-los num almoço, espetados em um vasinho cheio de sal grosso! Não fica bacana? Mas antes disso, fui testar.

Para fazer de 12 a 15 tuiles, a Laura passa: 200g de queijo parmesão (colocando cerca de 2 colheres de sopa por porção). Para teste, eu fiz no olho, tinha um pedaço de parmesão na geladeira, ralei e fiz meus palitos.
Deixei meus palitos um pouco na água para não queimarem. Então coloquei eles sobre o silpat (tapete de silicone) - se não tiver use um papel manteiga. E por fim, um punhado de parmesão na ponta de cada palito. Levei para assar - forno a 200 oC por 3 a 5 minutos. Deixe esfriar e tá pronto para servir!!

Se não quiser fazer em palitos é só colocar seu tuiles, depois de prontos, numa tigelinha bonita e servir!

Beijos Fe

4 comentários:

  1. Adorei Fe! Fácil de fazer e fica lindo né!
    Deve ficar bom com umas pastinhas, para comer tipo os nachos...

    Bjos e ótima semana,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, só o queijo já uma delícia!!!rs

      Excluir
  2. Que ideia bacana, Fernanda!!! Amei!!!
    Como eu nunca tinha pensado nisso antes??? (eu sempre me pergunto isso qdo vejo algo diferente e criativo...rs). Ficou muito fofo mesmo e uma ótima sugestão de entradinha! Garanto que vai arrasar! E a dica do vasinho também!

    Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    Cintya Maria

    ResponderExcluir
  3. que ideia diferente, crocante e saborosa!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir