28 de jun. de 2011

Pasta de grão-de-bico

Com o restante do grão-de-bico cozido que sobrou da sopa (para a sopa eu só usei metade), eu fiz uma pastinha no dia seguinte. Eu resolvi chamar de pasta de grão-de-bico, pois chamar de hommos seria um pecado da culinária certo!rs

Bom, sem medidas eu fiz: coloquei um pouco de gergelim e azeite num ponte e bati com o mixer. Logicamente o gergelim não bateu por completo.....mas blz. Juntei o grão-de-bico já cozido e sem película, coloquei mais um pouco de azeite e temperei com um pouco de sal, daí bati mais um pouco até ficar uma mistura homogênea. Depois disso servi em mini cumbuquinhas, uma com páprica e outra com limão siciliano. Eu não tinha pão sírio, então cortei pão de forma mesmo (quem não tem cão caça com gato saca!rs).
Essa pastinha acompanhada de uma cervejinha, foi o suficiente para acalmar um pouco o marido faminto enquanto o almoço era preparado. :)

Bjs Fe.

4 comentários:

  1. Como é bom sabermos utilizar as sobras ne Fe, otima idéia sua. Adorei.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. Fê, hummm como boa decendente de árabe adoro hommus e coalhada seca! Nunca tive coragem de fazer em casa mas vc deu esta ótima idéia !!Adorei !! Linda!!! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  3. OI Fe,

    Q idéia boa ...
    Parabéns

    bj da Eliana

    ResponderExcluir
  4. Fê, grão de bico é tudo de bom né?
    Adoro estas pastinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir