21 de mar. de 2011

Cupcakes de cenoura com especiarias

Olá pessoas queridas!! :)
Como foram de fds? O meu foi ótimo!
Sábado até fui a um leilão acreditam!? O Ti já tinha ido algumas vezes, eu cheguei a ir ver algumas coisas, mas ir ao leilão mesmo foi minha primeira vez! Já posso riscar da minha lista de "coisas à fazer antes de morrer" ...kkkk...
O negócio lá é rápidão! pá-pum! Quando começou o primeiro carro, eu pisquei e já tinham batido o martelo e já estavam indo para o segundo - fiquem perdida que nem surdo em bingo saca!? -kkkk
Depois comecei a ficar mais à vontade. Logicamente que como leilão é coisa séria, eu nem me arriscava a levantar a mão pra coçar a cabeça né.....vai que o leiloeiro entende aquilo como um lance...kkkk...brincadeira.
Bom....nós pretendíamos arrematar uma moto, mas os lances foram muito rápidos e como valor passou "um pouco" do que esperávamos, não rolou....
De qualquer forma foi divertido! Dá para tirar coisas bem bacanas e com preço bons, mas tem que olhar os produtos antes viu gente, porque tem muita porcaria também.

Enfim....chega desse papo...
O que interessa aqui é comida né! E essa de hoje é bem gostosa!! :)
Já apareceu por aqui, mas dessa vez dei uma modificada.

Cupcakes de cenoura
Rende 6 unidades

Ingredientes:
1/2 xícara de chá de açúcar
1/3 de xícara de chá de óleo de canola
1 ovo grande
3/4 de xícara de chá de farinha de trigo
3/4 de xícara de chá de cenoura ralada
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 colher de chá (cheinha)de fermento em pó
1/2 colher de café noz-moscada ralada
1/2 colher de café de gengibre em pó
1/2 colher de café de canela em pó
1/2 colher de café de cravo em pó
um punhado de amêndoas
coco ralado (assim como na outra vez, eu usei o fim de um pacote)

O modo de preparo eu já coloquei AQUI, é o mesmo.

Para cobertura, fiz ganache de chocolate ao leite e decorei com confeitos de chocolate e lâminas de amêndoas.

*Vocês perceram que eu estou numa onda de cenoura? rsrs......Juro que não é de propósito...rs

Boa semana "pro 6"
Beijos
Fe. :)

5 comentários:

  1. Humm dava tudo por uma mordida nessa bem da frente rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolo de cenoura =)
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  3. com todas essas especiarias, imagino o perfume que ficou no ar. deve estar uma delícia. boa semana

    ResponderExcluir
  4. Fê, os meninos que trabalham comigo adora essa coisa de leilão de carros, eu nunca fui, mas tenho curiosidade.
    E esses cups... bom, divinos né?
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Flavinha, o leilão compensa. Mas como eu disse, vá antes ver o carro. Você pode pedir para ligar....de puder leve um mecânico de confiança! :)
    Bjs querida
    Fe

    ResponderExcluir