31 de ago de 2010

Pizza que deu suuuuper certo!

Alguém aí tem alguma dúvida de que somos fanáticos por pizza !?
O Ti diz que há pessoas feitas para velocidade, e pessoas feitas feita para o conforto. Bom....nós somos feitos para o conforto..ahuahuah
Mas sério gente! eu nem ia colocar essa pizza aqui....afinal já postei taaantas...mas é que essa ficou especial!
A massa ficou perfeita! As melhores massas foram as que foram feitas no forno à lenha...- porque será né!rsrs- Mas essa, no nosso humilde forno à gás ficou no ponto saca!?
Quando vi as lindas pizzas na minha revista casa e comida (mes de agosto/setembro), a lombriga gritou e resolvemos fazer com o que tínhamos na geladeira!;)
A de abobrinha ficou EXPETACULAR e a de morangos também!

O importante para que a massa fique boa, é deixar o forno bem quente (tipo....no *máximo*) por uns 10 minutos antes de assar.
Para a pizza doce, o Ti deu uma prévia assada na massa (sem recheio).

Massa de pizza aqui.
Recheios: molho de tomate + mozarella + abobrinha (cortada em tiras fininhas ou ralada grossa) + cebola

molho de tomate + mozarella + tomates + manjericão

Um pouco de mozarella + lascas de chocolate + morangos

30 de ago de 2010

Ravioli de açafrão com recheio de banana ouro e brie e ...


Filé de frango com salvia e parma! ;)

Essa semana ganhei uma linda máquina de macarrão! \o/ \o/ \o/
Minha amiga Carol me deu uma caixa com vááárias coisitchas: confeitos coloridos, chocolates, temperos marroquinos, produtos divesos e a linda máquina de macarrão! Lógicamente eu fiz questão de já usar a máquina esse fim-de-semana. ;)
Esse prato, eu vi no programa "À moda do chef" do canal "Fashion tv Brasil", receita do chef Alessandro Segato. Fiz algumas adaptações, e digo: Ficou divino!

Vamos lá:
Para a massa usei 200g de farinha e 3 ovos (a proporção é 1 ovo para cada 100g, mas meus ovos não eram tão grandes, então usei 3). Coloque a farinha na bancada limpa, faça um buraco no meio e coloque os ovos, nesse momentos coloque um pouco de açafrão (em fios e em pó). Com um garfo, vá batendo os ovos misturando com a farinha. Depois, trabalhe a massa com as mãos e leve à geladeira por uns 30 ou 40 minutos.
Abra a massa, pincele um ovo batido, recheie, cubra e cozinhe em água com um pouco de sal. (confesso que apanhei um pouco, mas como foi meu primeiro ravioli, tudo bem né! rs)

Para o recheio usei:
6 bananas ouro;
1 colher de sopa de açúcar mascavo
125g de queijo brie
1 colher de sopa de parmesão
Coloque todos os ingredientes em uma tigela, e já amassando com uma colher.

Junto com ravioli fiz:
Filés de peito de frango temperado com sal e pimenta do reino. Coloque umas folhas de salvia sobre os filés (de prefência frescas, como eu não tinha usei desidratada mesmo, o Chef sugere alecrim ou qualquer outra erva, caso você não goste de salvia). Por fim, coloque fatias de presunto parma (usei fatias beeem fininhas).

Em uma frigeira antiaderente coloque um pouco de manteiga e azeite, faça os filés. Quando estiverem prontos jogue um pouco de vinho branco por cima! ;)

Retire os filés, coloque um pouco de manteiga (usei meia colher de sobremesa -afinal e receita já tem calorias pra caramba né!..enfim) e Castanhas do Pará picadas.

No prato: coloque os raviolis e o frango. Por fim jogue em cima dos raviolis a manteiga com castanhas e parmesão (ralado na hora! Porque depois de tudo isso, é até um crime usar o de saquinho né! rsrs).

O prato ficou simplesmente ótimo! Recomendo!

Para ver o vídeo da receita entre aqui (site do chef alessandro segato). A convidada do dia foi a Soninha. Há três vídeos ok! (blocos 1, 2 e 3). Lá tem muitas outras receitas boas viu!;)

Enjoy!

28 de ago de 2010

Champanhe de morangos

Pegue um punhado de morangos limpos e sem hastes. Passe os morangos em uma peneira com a ajuda de colher.
Coloque esse "pure" de morangos no copo e depois o champanhe por cima! Pronto!
A ideia veio do livro do Jamie Oliver "Jamie em Casa", e já fazia um tempo que queria fazer! ;)
Ele coloca uma folha de hortelã também para passar na peneira junto com os morangos...mas eu não tinha, então foram só os morangos mesmo!
Ficou bem gostoso!
Bjs Fe;)

27 de ago de 2010

Morangos e Peras assados com Vinho do Porto

A vontade de comer essa gostosura veio da querida Fabi do "Figos e Funghis" . No momento que vi, a minha lombriga gritou de novo (ela tem gritado muito ultimamente vocês perceberam!? rs) Mas é sério, eu *tive* que fazer!
É bem fácil:
  • 1 pera grande
  • 10 morangos
  • 1 cálice de vinho do porto
  • 2 colheres de sopa de mel

Lavei e descasquei a pera e fatiei (mantendo os pedaços unidos) - *retire o miolinho*. Lavei e cortei os morangos. No recipiente que vai ao forno, arrumei os morangos em baixo e a pera por cima, reguei o vinho e o mel. Assei em forno pré aquecido à 180C por uns 10 minutos e pronto!

A Fabi sugere comer com sorvete de creme ou chocolate, mas nós aqui em casa comemos só as frutas mesmo....;)

Um ótimo fds a tds

Bjs Fe;)

26 de ago de 2010

Panquecas de abobrinha, queijo e palmito

Super super super gostoso!
Fiz massa de panquecas mas em "modelo" crepe! ;)
Para o recheio fiz o seguinte:
Ralei a abobrinha no ralador grosso; piquei palmito e reservei. Em uma panelinha dourei um pouco de alho bem picadinho (ou pode ser passado em um espremedor também). Coloquei a abobrinha, e dei uma leve refogada (bem rápida para que não ficasse mole), juntei o palmito e temperei com sal e pimenta do reino. Dei "aquela"mexidinha final e pronto.
Coloque a massa de panqueca em uma frigideira bem quente (untada com óleo ou azeite). Eu queria uma massa mais fina então coloquei um pouco de massa e espalhei bem usando um pincel de silicone (tem que ser meio rápido nessa hora ok!) - faça movimentos circulares de dentro para fora! Assim que a massa ficar dourada, vire para que doure o outro lado, deixe um pouco e coloque queijo (usei mozzarela) e por cima o recheio de abobrinha com palmito. Fechei a panqueca no meio e deixei mais um pouco. Pronto!

Gente, vocês não tem noção do quão gostoso ficou isso!! Tipo: não ficou bom, ficou muuuito bom!! Eu recomendo, na verdade, suuuuuuuuper recomendo!:)

25 de ago de 2010

Mini pizzas folhadas de figo, presunto, ricota e mel



A combinação ficou perfeita!

Minha amiga *Carol* comentou que fez uma pizza com figos, presunto parma e mel.....imaginei a minha cara de vontade de comer a tal da pizza.

Meus pensamentos - gordos- não deixavam a combinação sair da minha cabeça. Pensem em uma pessoa à beira do desespero para comer figo!! Pois é, e eu nem estou grávida!ahuahuaha


Enfim, comprei uma caixinha no mercado (detalhe, imaginem o quão feliz eu fico em pagar caro em uma caixa de figos aqui em BSB, que vem da "minha cidade" no interior de São Paulo, onde eu pago beem mais barato.), eu tinhas massa de pastel folhada e presunto, conclusão "pra mim fechou!".


Por isso, pode-se dizer que são pizzas folhadas de figos presunto ricota e mel! ;)


Coloquei a massa na assadeira dobrei as bordas, coloquei ricota (temperada com um pouco de sal e pimenta), presunto picadinho, um figo (cortado em pedaços) e um fiozinho de mel. Assei por uns 20 minutinhos e pronto!
Bão demaaaaaiiiis da conta sô!!
Eu testei primeiro, colocar o figo e o mel nos 5 minutos finais do processo, mas assando desde o início ficou muito mais gostoso! Ou seja, bota tudo e assa! rsrs
Gente, sério! Sucesso total! Os sabores são suaves e se combinam perfeitamente!
Ótima quarta feira a tds
Bjs Fe;)

24 de ago de 2010

Me apaixonei


Gente......sério!? Eu simplesmente achei a coisa mais fofa essas panelas "My Lovely Kitchen" by Tramontina.
Foto do site da tramontina.

Flores de Abóboras! - Já comeu!?


Para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha com igredientes diferentes, aí vai uma dica: Flores de Abóbora!


O pé de abóbora do Marcão estava cheinho de flores, daí, no meio da conversa ele sugeriu "flores empanadas" para testarmos! ;)

Ele perguntou se eu já havia feito, eu disse que não, mas logo fui procurar na net!

Salve, salve google!rs Cai neste blog e peguei umas dicas!


Vamos lá:

Retire o talos e as sépalas (esta folhinha verde externa que estou segurando na foto), lave a flor com cuidado e reserve (eu deixei escorrendo enquanto fazia outras coisas, mas pode secar na hora com papel toalha).

Coloquei um pedaço de queijo e uma folhinha de majericão dentro das pétalas. Passei as flores em massa de panqueca (clique aqui) e coloquei na frigideira quente untada com azeite (eu passo um "fiozico" de azeite ou óleo e espalho com um pincel que silicone que eu tenho).

Virei dos dois lados até que dourássem bem. Salpiquei um pouquinho de sal e servi.
A flor recheada com queijo e manjericão ficou bem gostosinha! No finzinho, como não retirei a parte verde que une as pétalas - justamente porque é o que une as pétalas...deu pra sentir um gostinho de "verde"saca!? Mas nada amargo forte- para meu paladar. Quem não gostar, é só não comer e deixar de lado ok!
Valeu o experimento! Quem fizer, me diz o que achou blz! ;)
(-Ah...essas são flores macho ok!)
Bjs Fe;)

23 de ago de 2010

Maçãs e Cebolas assadas



Para acompanhar uma carne e um arroz branco, no seu almoço básico, essa é uma ótima opção!
Hiper fácil de fazer:
Corte a cebola em fatias nem tão finas e nem tão grossas, corte as maçãs em fatias também e coloque tudo em uma assadeira. Regue um pouco de azeite, uma pitada de sal, pimenta do reino, algumas folhas de tomilho e um pau de canela (eu achei que estava muito fraco o sabor da canela, então no meio do cozimento joguei um pouco de canela em pó por cima, e ainda assim não ficou forte não viu, ficou bem gostoso, o sabor da canela vai do gosto do freguês ok! ;))




Leve para assar até que as maçãs e cebolas fiquem macias (não "molenga" ok!)
Depois aproveite! Com carne vermelha fica ótimo! Essa idéia eu vi do programa Everyday Food, do canal Casa Club Tv.
Bom apetite!
;)

22 de ago de 2010

Luminárias com filtro de café

Pois é minha gente, revestir é minha nova mania aqui! rsrs
Manchei vários filtros de café* e revesti os "cristais itambé" - é como o Ti chama nossos inúmeros copos de requeijão!;)

Fique apenas com a parte lisa do filtro. Corte os pedaços à mão, e cole no copo e/ou garrafa de vidro com cola branca. Utilize um pincel para facilitar na hora de passar a cola, depois, pressione bem com os dedos para que o filtro fique bem coladinho e não fique com bolhas.
Deixe secar e depois de pronto é só colocar uma velinha dentro (dessas velinhas pequenas usadas para difusor de aroma ).

Quer fazer uma decoração legal para receber os amigos sem gastar muito!? Pois então, retire os copos sobrando aí na sua casa, decore e faça lindas luminárias! O efeito que dá é super bacana!
Outras ideias para revestir seus copitchos aqui.


Uma ótima semana para tds!
Bjs Fe;)




*eu não tenho todo aquele "caqueado" para passar um café à moda antiga, quando faço café aqui em casa uso minha cafeteira espresso ou minha cafeteira italiana. Nesse caso eu fiz o café na italiana e depois joguei por cima dos filtros e deixei secar. Se quiser manchar mais o filtro, depois de seco molhe algumas pontas do papel, e coloque novamente para secar, fica bem legal.
Outra dica: se quiser fazer da cor verde, deixe umas folhas em um copo com álcool e coloque o filtro de papel, ou então use qquer outra tinta misturada com água ou álcool.

20 de ago de 2010

Café com Amaretto

Para os amantes de café, aí vai uma super dica: Café com Amaretto! Muito bom!
Passei um café forte na minha cafeterinha italiana e depois coloquei um pouco de amaretto (uma colher de chá - ou sobremesa se quiser mais fraco ou forte, vai do gosto), depois adocei e pronto!
Fica uma delícia!

Dicas: eu sou doida por livros, qualquer tipo. Livraria Cultura para eu e o Ti é um passeio! rs
Sobre gatronomia tenho essas duas dicas pra lá de boas!! "A rainha que virou pizza"- comprei em mega promo das americanas.com, sabe quanto? Vocês nem vão acreditar!! R$4,50!! Sério! Apenas quatro reais e cinquenta centavos! O livro é ótimo, vale a pena!
O " Técnicas de Cozinha profissional", esse aí eu ganhei do maridão, é muuito bom!! Aos poucos eu coloco aqui para vocês ;)
Bjs e bom fds
:)

19 de ago de 2010

Folhado de queijo, tomate e palmito

No começo dessa semana, a querida Fer do Chucrute com Salsicha postou uma torta delíciosa de tomates!
Lógico que eu, faminta do jeito que sou, corri pra fazer!! ;)
Dica: se eu fosse vocês, não visitava cozinhas amigas com fome viu gente! Isso faz a balança pesar!hahaha.

Mas enfim....... eu praticamente babando com a foto da Fer, fui fazer um folhado daquele jeito "catança na geladeira" saca? - vocês repararam que eu sempre faço isso né...daqui a pouco viro referência em reaproveitar os restos..hauahua.

Tinha umas folhas de massa folhada (não tão "folhuda"vamos dizer) e quis aproveitar.

Coloquei as massas na assadeira, dobrei grosseiramente as bordas e coloquei o recheio:
mozzarella ralada, um pouco de requeijão cremoso, tomatinhos cortados em 4, pedaços de palmito, reguei um fiozinho de azeite, um pouquinho de sal, e pimenta-do-reino. Levei para assar 180C por uns 25 minutos e pronto! Suco de acerola para acompanhar! ;)

Não é a receita da Fer, mas a idéia de um folhado com tomates me pareceu muito apetitoso, então fiz um à minha moda! rs

Bjs Fe;)

18 de ago de 2010

Comemoração com *Bolo de Mel*

É isso aí! O *Mamão* está fazendo um aninho!!;)
O niver do blog quase passa batido....... quando me dei conta pensei "Cara! Um ano!".
Nesse um ano do blog, eu consegui me dedicar mais à cozinha - que eu adoro! afinal, se fosse o contrário eu não teria feito o Mamão certo!? Dããã....
Além da minha paixão pela cozinha, o blog me fez estar mais próxima das pessoas que gosto. É muito bom ouvir de amigos e família : "...o blog é um jeito de estar de você"...e cara, sério, eu fico muuuito feliz! Ouvir que alguém começou a se interessar pela cozinha por acompanhar o Mamão, também é gratificante demais!
Fora isso, conheci pessoas maravilhosas!! Umas, apenas virtualmente e outras tive o privilégio de conhecer pessoalmente! ;)
Bom, eu só tenho que agradecer a todas as pessoas queridas que estão comigo! Muito obrigada!



Bom, vamos ao bolo certo! Na verdade, a comemoração do blog foi um mero pretexto para eu fazer esse bolo delicioso!;)

Bolo de Mel
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 xícara de chá de mel
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 pitada de sal

Peneire a farinha, bicarbonato e fermento e reserve. Bata o restante dos ingredientes no liquidificador e depois transfira a massa para uma tigela e aos poucos vá adicionando a mitura de farinha. Leve para assar em forno pré aquecido a 180C.

Rendeu uma assadeira retangular 30X25cm mais uma forma de bolo inglês.


A cobertura foi de ganache: Aqueci uma lata de creme de leite e juntei raspas de chocolate, mistureitudo de cobri o bolo! Decorei com um pouco de raspas de chocolate.




Gente, esse bolo fica bem fofinho! É uma delícia! Sério! ;)

17 de ago de 2010

Berinjela assada com queijo e tomate

Sabe quando a gente faz uma "catança"na geladeira!? E daí sai algo bem bacana e gostoso!?
Pois bem, esse prato também já é "batido" para muitos de vocês......mas é que ficou tão bom, tão bom, tão bom, que eu coloquei aqui! ;)

Bom aí vai minha berinjela improvisada:
Cortei uma berinjela grande em fatias grossas, joguei sal e esperei escorrer o líquido escuro dela (uns 10 minutos). Lavei as fatias e sequei no papel toalha. Coloquei as fatias no fundo de um refratário, reguei um fiozinho de azeite aromatizado com alecrim e alho, coloquei um pouco de cebola picada, rodelas de tomate, manjericão, mais um fiozinho de azeite, sal, pimenta do reino moída na hora e por fim, queijo (ralei um pouco de muçarela) e mais umas folhinhas de manjericão! Assei por uns 20 minutinhos e pronto! Bom apetite!
;)

16 de ago de 2010

Linguiças de Cordeiro à Moda Árabe

Se é originalmente "à moda árabe"eu não sei. Mas aproveitei minhas saborosas linguicinhas de cordeiro da Berna e fui à procura de alguma coisa diferente para fazer. Quando vi o título "linguiça de cordeiro à moda árabe" aqui, fiquei curiosa.
O "algo"diferente que eu queria fazer, na verdade virou um prato super simples, gostoso e que com certeza vocês já fizeram alguma vez na vida! rs

Coloque as linguiças de cordeiro em uma frigideira e deixe fritar na própria gordura (eu uso uma frigideira grande com uma tampa de wok) Depois de beeem fritinha - em todos os lados, espremi um limão siciliano (um limão para um pacote de 500gr), tampei e deixei por aproximadamente 1 minuto. Pronto!
A sugestão do site é servir com pão sírio, mas no meu caso, fiz para um almoço básico: saladas, a linguiça, arroz branco e berinjela assada com queijo e tomate. ;)

Boa semana a tds!
Bjs Fe;)

13 de ago de 2010

Cookies delícia da Lele!!

Para aqueles que não conhecem, Lele é minha irmã! Essa receita ela faz já à alguns anos e é sucesso, não sei de onde ela pegou, minha anotação é "Cookies da Lele"! O Ti adora!
Não é como cookie convencional durinho- tipo biscoito, ou melhor cookie..rs- é uma massa diferente que deixa ele "molinho" e bem saboroso. Eu confesso que apanho um pouco para acertar o tamanho dos danadinho...sério...eu sempre acho minha "bolotinha" pequena demais e faço maior...daí eles viram meeeega cookies!!! Algo que para o Ti não é nem um pouco problemático, ele gosta justamente do tamanho "G", mas no meu caso, prefiro menor *** acho que é para dar aquela sensação de "comer menos" saca? Ainda mais eu que amo coisas minis...rsrs- mas confesso que minha encanação é puramente por conta da estética pois mesmo grandões eles são divinos!

Neste caso em especial ele não ficaram tãão altinhos porque eu usei farinha com fermento....acho que atrapalhou um pouco...mas e daí !? ....mandamos ver do mesmo jeito! :)

A receita é bem fácil:


  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo

  • 3/4 de xíc. de chá de açúcar mascavo

  • 3/4 de xíc. de chá de açúcar cristal

  • 2 ovos grandes

  • 2 colheres de sopa de margarina (usei sem sal)

  • 1 colher de chá de fermento em pó (não usei porque, como disse, minha farinha já vinha com fermento, mas aconselho que use a farinha normal com a quantidade certa de fermento)

  • 1 colher de chá de essência de baunilha

  • uma pitada de sal

  • 180 gr de chocolate meio amargo picado (usei chocolate ao leite, é o que eu tinha)


Misture tudo com as mãos - menos o chocolate- até virar uma massa homogênea (e para aqueles que estejam pensando que eu esqueci algo: essa receita não vai nada de leite!). Depois disso junte o chocolate picado e misture bem.


Com auxílio de duas colheres de sopa faça as bolinhas colocando numa assadeira (se não for anti-anderente unte e enfarinhe). Na receita diz "cerca de 50g"...eu vou de olho no tamanho que acho mais conveniente - as primeiras saem maiores depois eu acerto o tamanho mais ao meu gosto. ;). Leve para assar em forno pré aquecido 180C por aproximadamente 25.


*atenção* No momento de retirar os cookies do forno, dá a impressão de que eles ainda não estão prontos - inclusive eles saem "molinhos"se tentar pegar...mas não passe do ponto, caso contrário eles ficam exageradamente duros e você vai jogá-los fora com certeza.


Os da foto abaixo foram os primeiros. Eles ficaram grandinhos e baixos demais....mas garanto que ficaram gostoso..rs


Tenham um ótimo fim-de-semana

beijos Fe;)

12 de ago de 2010

Chá com origami

Essa idéia gracinha, veio na revista "Casa e Comida" n.5, feito pela Ione Sawao. Lógico que eu fiquei doida para fazer né! ;)
Não é nenhum desafio às artes manuais -pra quem gosta.
Essa foi minha primeira tentativa, comprei 2 caixinhas de filtro de café para testar mais cubinhos!


Imaginem o meu sentimento de felicidade quando finalizei esse cubinho!!!!!
Uma graça né gente!!!! (Eu fiz com folhas de revistas antes para testar as dobraduras, garanto que é fácil de fazer!).
Os cubinhos são feitos com filtro de café - quadrados de 6X6 cm.
Entretanto, eu fiz o chá do jeito convencional, deixei o sachê em infusão na água quente já na caneca- demorou muito, mas muito para ficar pronto (detalhe que na primeira vez eu fiquei com pressa de ver o resultado e estourei o cubinho e tire passa no coador...detalhe né..rs) Na próxima vou ferver a água com os cubinhos juntos, acredito que vai acelerar o processo.
No site da revista tem o vídeo mostrando como fazer!

Esse cubinho foi meu primeiro teste!
Um ótimo dia a tds
Bjs Fe;)


11 de ago de 2010

Drink de abacaxi e coco


Essa foto estava no arquivo já a algum tempo.
Quem preparou o drink, foi "o cara oficial" dos drinks - Marcos Bauch/ Amber.
Vou falar sério gente, é uma delícia e fácil de preparar:
100 ml de suco de acabaxi
25 ml de leite de coco
50 ml de vodcka
um pouco de açúcar (ou leite condensado)
gelo
Misture tudo no liquidificador e pronto! Fica super cremoso e beeeem gostoso! Ótima opção para fazer fim de semana hein!!
;)

9 de ago de 2010

Lanchinho na nossa kit

Esse foi mais um fim de semana de visitas! Dessa vez foi a família do Ti que esteve aqui para matar a saudades e conhecer as belezas do planalto central! Infelizmente não temos lugar para acomodar todos de forma "decente"....então na visita ao nosso charmoso cafofo, nem ia rolar um jantar elaborado...fui de lanchinho gostoso.
Queria que todos ficassem à vontade para preparar seu sanduichinho sem preocupação com formalidades.

Foi um lanche simples, sem sofisticação- só que acabei comprando muita coisa (vocês tem esse problema também? eu sempre calculo para mais...rs) Os pãezinhos australianos, croissant e biscoitos de queijo eu comprei (nem fiz porque ia ser um desastre gastronômico..hehe). Coloquei uns frios (queijo, peito de peru, presunto com picles, salame/peperoni), requeijão, manteiga, patê de peito de peru, geleias.
O que eu fiz foram uns mini folhados de berinjela (substitui o cream cheese por requeijão dessa vez e coloquei uvas passas em todos) e uns de queijo e peito de peru. Também fiz cupcakes de chocolate. A cobertura/recheio eu fiz um pouco diferente: ponto de brigadeiro mole (uma lata de leite condensado) depois acrescentei uma caixinha de creme de leite, misturei mais um pouco na panela com fogo baixo, desliguei e coloquei um pouco de amaretto (umas 3 - 4 colheres de sopa) misturei bem (fica uma calda grossinha)
obs: antes de colocar no saco para rechear e cobrir os bolinhos deixei na geladeira por +-40 minutos.

No dia que a família do Ti veio eu não fiz capuccino. Deixei à disposição, sucos, refri, café e chá. Mas o rapaz de vez enquando tem seus 5 minutos de "lombriga"..hehe...saiu e comprou chocolate em barra para fazer um capuccino (para acompanhar nossa comilaça - eu disse que sobrou coisa pra caramba....hehehe). Bom esse é o capuccino que fazemos aqui em casa:

Um café espresso (ou um café forte), depois um pouco de leite aerado (minha cafeteira tem o pico para aerar, o capuccino fica bem leve e cremoso ;) ) depois coloco chocolate em pedaços (vai do gosto...eu coloco mais para mim e menos para Ti) Misture tudo e pronto!! huuuum delícia!






E por fim, mais uma vez ganhei uns minos para minha cozinha!
Uma lata de receitas para fazer na panela wok, uma linda frideira amarela e um vidro de pimenta biquinnho! Queridos Carlos e Marina adorei! Dos meus sogros, ganhamos uma "tonelada"de carnes da Berna!! salsichas (pequenas, defumadas, brancas....) frangos recheados, rosbife, carré suino.....entre outros que vocês poderão apreciar ao longo das postagens ok!!
Bjs Fe;)





!Patê de peito de peru e morangos!

A combinação é simplesmente ótima!! eu cortei um pão de fomar em quadradinhos só para ficar mais bonitinhos na foto (que nem ficou lá mto boa...enfim)...rsrs....além do mais, é uma ótima opção para petiscar (com torradinhas!) Mas quando junta a fome com a vontade de comer eu faço um "sadubinha" mesmo!
Anotem aí: morangos com patê de peito de peru!! huuuummmm
Boa semana a tds!
;)

4 de ago de 2010

Tiramisú *adaptado*

Eu não era lá muito fã de doces de café....maaaasss....estou sempre disposta a provar coisas novas. Sempre tive vontade de provar tiramisú, então resolvi fazer essa versão (não é o tradicional ok, mas é bem gostoso). Aproveitei esse fim-de- semana eu preparei porções minis! Ficou fofinho né! Confesso que fiquei encantada com meus "mini tiramisus"...rsrs ;)
Recomendo!

A principal "fonte" da receita, foi o livro "Aroma of Coffee - A Practical Guide for Coffee Lover", mas a ideia de usar cerejas veio do livro "Cozinha Mediterrânica - uma seleção de mais de 100 receitas essenciais", as outras substituições foram de programas de tv e outro livro (que eu não lembro....sorry)



Ingredientes :
  • 300g bolacha champanhe
  • 200 ml de café forte
  • 2 colheres de sopa de Rum ( usei Amaretto)
  • 300 g de Mascarpone (usei cream cheese)
  • 1 xícara -rasa - de açúcar de confeiteiro (usei tradicional refinado)
  • 3 gemas de ovos (tirei a pele)
  • chocolate em pó (70% cacau) para polvilhar

Preparo:

1. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme "fofo" branco (tipo gemada), junte o mascarpone (no meu caso cream cheese) e bata mais até que a mistura fique homogênea.

2. Junte o Amaretto no café e passe as bolachas na mistura (vai passando rapidamente e montando num refratário - no meu caso eu fui passando, quebrando e colocando nos copinhos).

3. Monte seu tiramisú intercalando bolachas (passadas no café com amaretto) e creme. Finalize com creme e polvilhe chocolate em pó. Leve para geladeira por pelo menos 1 hora.

Variação: nesse caso eu tinha só um tiquinho de cerejas em calda, por isso coloquei só por cima na finalização ..maaasss...o tiramisu fica uma delícia se você fizer uma camada de cerejas. Fica tipo: bolacha - creme- cerejas - bolacha - creme. huuumm

;)


3 de ago de 2010

Bife inspirado no "Arte na cozinha"


Era para ser um almoço light...mas tudo começou a "desandar"na minha cozinha. Um verdadeiro desastre que foi corrigido e deu um resultado maravilhoso.
Eu ia fazer um filé mignon simples com uma saladinha e um purê de couve-flor. Bom...meu purê de couve-flor ficou um desastre...mas um desastre meeesmo!! quando provei, foi aquela coisa "que merda"...bom...o Ti ia chegar logo e corri para a geladeira pegar umas batatas (porque, para ajudar, eu não tinha mais arroz.)
Daí, o bom de acompanhar os blogs amigos é que de repente se faz uma luz! Eu confesso que ficava curiosa para fazer o bifinho acebolado da propaganda da Hellman's. Mas foi a Fla do "Arte na Cozinha" que me conquistou com a sua versão - essa mulher é criativa que só! ;) Ela faz muito arte na cozinha meeesssmo!!! Eu fiz duas mudanças...mas a inspiração veio de lá.
Então vocês já pegaram né! Um almoço que ia ser leve acabou não sendo....me rendi ao bife com maionese (mto bom por sinal) e as batatas cortei em rodelas, cozinhei e passei rapidamente na manteiga....afinal o que é um "peid... pra quem tá cagad..." - caminhei 6 km esse dia..hauhauha.
Bom, os bifes você prepara do seu jeito e reserve. Na mesma frigideira, coloque uma colher de chá de manteiga e doure 1 cebola cortada em pétalas. Acrescente 1/2 xícara de vinho branco seco (usei cachaça) e deixe reduzir até a metade. Junte 2 colheres de sopa rasa de maionese e mexa bem.
Nessa parte a Flavinha juntou cogumelos, como eu não tinha, usei alho-poró (ficou mto bom). Mexa mais alguns minutinhos e sirva por cima do bife.
;)