23 de fev de 2010

Idéias geniais


Estava pesquisando na web umas idéias de decoração, e achei esse blog maravilhoso da Regiane, o Design no Brasil "http://designnobrasil.blogspot.com/". Moçada, as idéias variam de uma lembrança para presentear alguém, decoração de mesas, idéas para casa...enfim...fiquei apaixonada com o que vi!


Fazer um caderno fofo desse para presentear alguém, é muito legal. Particularmente presentes desse tipo eu dou mto valor, pois mostra um grande carinho por parte da pessoa. Vale usar a criatividade para fazer outras estampas, e outros marcadores de acordo com o gosto da pessoa


Vale a pena conferir!!
;)

19 de fev de 2010

Escondidinho de frango



A idéia era fazer um dos recheios de wraps....mas nem deu certo....fiquei com um tanto de frango cozido, desfiadinho, e temperado....
Pensei, vai ser uma torta!....Mas fim de ano eu e Ti compramos ramequins (sonho de consumo..hehehe)....Quando me lembrei dos meus lindos potinhos, fui ver se tinha batata e fechei no escondidinho..rs

Sem segredos, coloquei no ramequim o frango (com salsinha, cebolinha, cenoura ralada, tomates picados, azeitonas (usei pretas), e pimenta biquinho- sal e pimenta), cobri com requeijão (ruim hein..rs), e depois cobri com pure de batata (feito normal- coloquei cebolinha tbm). Queijo ralado por cima, levei para o forno e coloquei um raminho de tomilho- só pra charme, pq depois da foto eu já tirei as folhinhas e joguei por cima..hehe).
O bom, é que no forno o requeijao mistura com o frango e fica tudo muuito cremoso e bom.
;)

14 de fev de 2010

Bolo Pudim de Macaxeira


Feriadão que não tem viagem, tem dessas né minha gente...bora pra cozinha..rs
Eu já tinha visto algumas receitas dessas, de bolo e pudim, eu chamo de "BODIM", mas não tinha feito porque sempre pensava não ia dar mto certo.
Daí, eu passeando pelo maravilhoso blog da Simone Izumi (www.chocolatria.com), vi, entre muitas outras coisas boas, essa delícia!
Resolvi fazer, e deu suuuuper certo!! Sem contar que é mto facil de fazer!!



Para o bolo é preciso:
500 grs de mandioca ralada e espremida
1 ovo
230 grs de flocos de côco desidratado
120 ml de leite de côco
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de açúcar (eu usei açúcar mascavo)
70 grs de margarina

Para o pudim:
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 lata de leite
3 ovos

Misture os ingredientes do bolo e reserve. Bata no liquidificador os ingredientes do pudim. Use uma forma de furo no meio e caramelize o fundo, coloque a massa do bolo, e delicadamente, por cima, coloque o pudim. Leve ao forno pré-aquecido a 180 C por aproximadamente 45 min, ou até que o bolo fique moreno.

;)

12 de fev de 2010

Pastel



Hiper prático para um lanchinho!
Eu geralmente faço uma massa para pastel assado....mas...dessa vez foi massa de pastel comum...daquelas que compramos no mercado para fritar...mas ao invez de frito..assei..afinal temos que evitar frituras né gente!

Fiz recheio de frango, mas com carne moida fica bom tbm!
;)

9 de fev de 2010

Risoto de Gorgonzola e Pera



A primeira vez que viz esse risoto, foi para receber um casal de amigos. Eu sempre pergunto se a pessoa não gosta de alguma coisa para não correr o risco de um mico..rs.."o que vocês não comem?" "peixe".....beleza..."vou fazer um risoto" ...
Arrisquei num de gorgonzola e pera...(estava morrendo de vontade de fazer esse risoto).

Bom, fiz o risoto e filés de frango com bacon. Quando nos servimos...momentos depois...rola uma troca de olhares...."putz o que eu fiz de errado"..."ele não come pera"......"puuuutz"....No fim ele acabou comendo um pouco do risoto e o que salvou foi o frango....ainda bem que isso aconteceu com amigos queridos e tranquilos..rsrs...
No entanto eu e o Ti gostamos tanto do risoto que volta e meia ele rola aqui em casa.

Para o risoto é só fazer a base como os outros que ja postei e mexer sempre.
Vamos lá: manteiga e cebola (bem picadinha) dourar, acrescentar o arroz e dar uma fritada. Junte o vinho branco e deixe evaporar o alcool.Vá aos poucos acrescentando o caldo de legumes (1 1/2 tablete para 1 litro de água) com a concha (dessas de sopa) e mexendo a cada adição (mexa seempre). Quando o arroz estiver cozido junte o queijo gorgonzola, manteiga e depois de incorpodar esses, a pera cortada em cubinhos.

7 de fev de 2010

Com shitake



Para mim, qualquer tipo de cogumelo com massa dá uma ótima combinação! Fácil fácil vira um prato bem recebido..rs
Cortei o shitake em tiras e coloquei na frigideira com um pouco de azeite, deixei um pouco e acrescentei um pouco de cachaça (pode ser vinho branco tbm). Por fim, assim que macios, juntei cebolinha e o macarrão. Fala sério....comida de preguiçoso essa hein! hehe

;)

3 de fev de 2010

Para congelar



Utilizar produtos frescos é sempre mais interessante né....mas as vezes não dá....um dia eu terei vasinhos com temperos..mas enquanto isso congelo o dá pra ser congelado e isso facilita mto o dia a dia. Congelar salsinha e cebolinha já classico aqui em casa...mas nos ultimos meses depois de comprar maços e maços de manjericão...resolvi fazer o teste...e até que deu certo...pricipalmente para ser utilizado em molho e mini pizzas rapidinhas...rs

Tomilho tbm fica bom congelado, já hortelã só fica utilizável para bater , por exemplo, com suco de abacaxi, para qqer outra coisa não rola.

Como eu disse, até eu ter espaço para uma horta, ou vasinhos..rs...vamos na praticidade né...
;)

2 de fev de 2010

Ótima combinação



Minha dica de hj pra vcs é para quem, como eu, adora misturar doces e salgados....já devo ter comentado isso.
Mas essa combinação de peito de peru com geléia de laranja ...nossa!

Um lanchinho básico no pão de leite com peito de peru, cream cheese e um pouco de geléia de laranja.... fica ótimo
(fotos google)

;)