8 de nov. de 2010

Sopa Delícia de Brócolis

Desde que vi essa sopa lá na Quitandoca da querida Glau, eu fiquei babando! Tinha um pouco mais de 1/2 maço de brócolis pré cozido, e fui para as panelas!!

A sopa é simples e uma delícia!
As medidas exatas, você encontra na Glau e também as adaptações que ela fez.
Eu fui de olho e de paladar ;)

um pouco de manteiga;
1 cebola pequena picada;
1 dente de alho picado;
um pouco de mais 1/2 maço de brócolis (não usei o japonês, usei o outro que tem que descascar o talo....não sei o nome. Ah.... e usei as folhas também ;) )
1 tablete de caldo de legumes
Temperos: 1 folha de louro, tomilho, manjericão e noz moscada ralada na hora, sal e pimenta do reino também ralada na hora.
1/2 xícara de leite

Em uma panela, aqueci a manteiga e juntei o alho e depois a cebola. Deixei um pouco e depois juntei o brócolis. Deixe mais um pouco, e acrescentei água e o tablete de caldo de legumes.
Deixei cozinhando um pouco, e juntei o leite. Para processar toda a "situação" rs, usei o mix direto na panela mesmo. Depois de batida, coloquei a folha de louro, folhinas de tomilho, umas folhinhas de manjericão, ralei um pouco de noz moscada e pimenta e acertei o sal (que foi muito pouco). Deixei apurando em fogo baixo mais um tempo e depois servi!

A sopa ficou uma delícia. Os temperos deram um toque sensacional! Recomendo! ;)

3 comentários:

  1. Ai que linda! Que bom que vc fez esta sopa, ela é mto gostosa, né? Já comprei mandioquinha e abóbora e esta semana farei uma outra sopitcha!

    Ansiosa pra domingo!
    Bjao querida

    ResponderExcluir
  2. Ai que gostoso... vou dar uma anotada para fazer quando comprar brocólis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. tudo de bom. adorei a receita.

    ResponderExcluir