19 de ago. de 2010

Folhado de queijo, tomate e palmito

No começo dessa semana, a querida Fer do Chucrute com Salsicha postou uma torta delíciosa de tomates!
Lógico que eu, faminta do jeito que sou, corri pra fazer!! ;)
Dica: se eu fosse vocês, não visitava cozinhas amigas com fome viu gente! Isso faz a balança pesar!hahaha.

Mas enfim....... eu praticamente babando com a foto da Fer, fui fazer um folhado daquele jeito "catança na geladeira" saca? - vocês repararam que eu sempre faço isso né...daqui a pouco viro referência em reaproveitar os restos..hauahua.

Tinha umas folhas de massa folhada (não tão "folhuda"vamos dizer) e quis aproveitar.

Coloquei as massas na assadeira, dobrei grosseiramente as bordas e coloquei o recheio:
mozzarella ralada, um pouco de requeijão cremoso, tomatinhos cortados em 4, pedaços de palmito, reguei um fiozinho de azeite, um pouquinho de sal, e pimenta-do-reino. Levei para assar 180C por uns 25 minutos e pronto! Suco de acerola para acompanhar! ;)

Não é a receita da Fer, mas a idéia de um folhado com tomates me pareceu muito apetitoso, então fiz um à minha moda! rs

Bjs Fe;)

6 comentários:

  1. Que beleza de folhado Fe, muito apetitoso! Tem selinho pra vc no meu blog! Passa lá! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Que legal hein! Adoro! Olha a minha invencao com folhado:
    http://evamosbotaraguanofeijao.blogspot.com/2010/06/entradinhas-puro-charme.html
    Sempre bom isso...
    Bjao,
    Tata

    ResponderExcluir
  3. Ai menina eu vi essa torta da Fer, estou com ela na cabeça até hoje! E agora esse folhado lindo! bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receitinha da torta de tomates, deve ter ficado deliciosa!
    Beijinhos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Fê, adoro um tomatinho assado.. Com massa folhada, bem amanteigada.. Hmmmm!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. olá Fe. que carinha mais sedutora esse folhadinho. nossasenhora. adorei.

    ResponderExcluir