28 de mar. de 2010

Mojito e Tequila Sunrise - By "Amber"



Olá pessoas queridas! O post de hoje é "BY Marcão", ou também conhecido como "Ambervijion" ou mais, cobaia das minhas aventuras culinárias!!hehehe

"Eae moçada! Como eu sempre venho "filar" os pratos da Fê, ultimamente tenho trazido alguns drinks diferentes pra acompanhar os pratos e também pra colaborar com alguma coisa nos almoços hehehehe

Como o dia estava muito quente em BSB, trouxe dois drink refrescantes pra acompanhar a Tilapia: o Mojito e o Tequila Sunrise.

O primeiro é um drink que leva rum branco, folhas de hortelã, limão e água com gás. O segundo é uma mistura muito saborosa de suco de laranja com tequila (dos dois foi o que a Fer mais gostou).




Seguem as receitas:

Mojito
Ingredientes:
• 2 doses de rum (a receita original é com branco, mas pode ser o rum ouro tambem)
• 2 limões
• 4 colheres (de café) de açúcar
• 12 folhas de hortelã
• Club Soda (pode ser água com gás normal, mas não as águas com gosto)
Modo de preparo:
1. Amassar a hortelã e o açúcar.
2. Cortar os limões em 8 gomos.
3. Espremer os gomos e adicioná-los ao preparo juntamente com o sumo.
4. Encher o copo com gelo quebrado.
5. Adicionar rum.
6. Completar com Club Soda.
7. Servir com canudo e/ou mexedor.

Tequila Sunrise:
Ingredientes:
• Tequila ouro
• Suco de laranja
• Grenadine ou xarope de groselha (fiz com Contreau e tambem ficou muito bom)
• Gelo
Modo de preparo:
Para fazer esse drink delicioso você vai precisar de um copo longo com gelo onde irá misturar 3 doses de tequila a seis de suco de laranja.
Misture com uma colher e sirva um lance de Grenadine (ou xarope de groselha, que é mais fácil de encontrar e tem sabor parecido) sem mexer, deixando-o precipitar e deixar o drink com uma cor alaranjada (se usar o Contreau, que é transparente, vocês não vão obter o efeito visual, mas o gosto fica muito bom).

Issaê galerinha, essa foi minha pequena colaboração pro blog. Talvez escrevo de novo algum outro dia. Caba não Mundão!"

2 comentários:

  1. Fe querida, que saudade de tomar umas "biritinhas", menina essas semanas tem sido "punk", estou um caco arrumando as coisas p/ mudar...
    Mas esses drinks ficaram incríveis!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha, minha experiência com Tequila foi trash... hahahaha, uma taça e eu tomei o pior porre da minha vida.
    =)
    Mas eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Vou comprar e fazer em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir