26 de mar. de 2010

Peras assadas recheadas com gorgonzola e presunto parma



A ideia veio lá da Valentina do Trem Bom. Quando vi "pera, gorgonzola e parma"...- não tinha como dar errado né!rs
Além do mais, o post me atraiu também pelo comentário da Valentina "..fazer este pratinho aqui só para fazer de conta que estava comendo num lugar bem bacana. Bom, na verdade o lugar é bacana, a minha casa." Isso é uma grande, grande verdade, fazer as coisas na casa da gente é muito prazeroso mesmo.

Bom, se você fizer com peras menores (tipo portuguesa) dá pra servir de entrada. No meu caso, minhas peras eram grandinhas e só ela foi uma refeição.



Retirei pelo fundo, o meio das peras com meu descascador de legumes..rsrs...ele é fininho na ponta e serviu perfeitamente! Mas dá pra usar uma faquinha ou o que vc achar melhor. Corte o fundo da fruta para que ela fique em pé. Recheie com gorgonzola (ou roquefort), e envolva com presunto parma.

Na receita da Valentina ela usou creme de leite fresco dissolvido com um pouco de leite para regar as peras quando vão para o forno, mas eu não usei. Ao invés disso, joguei um pouco de cachaça (achei de daria um sabor interessante, principalmente por conta do presunto - O cheio ficou muito bom enquanto assava, mas o sabor não ficou predominante).

Leve ao forno preaquecido a 160 graus com papel alumínio por 15 min, depois retire e asse por mais 20 minutos.

Sirva sobre uma cama da salada. Ela sugere rúcula ou espinafre, mas o que eu tinha era alface americana mesmo então..rs. Fiz minha salada de alface americana, tomates secos, cebolas, castanhas do pará e parmensão ralado.

Bom fds a tds
;)

5 comentários:

  1. Que espetáculo Fe! Arrasou! Parabéns! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa querida, que coisa linda que ficou esta pêra! Amei! Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aff, que tentação. Adoro estas receitas exóticas. A Tina é mesmo super talentosa. Bjka, querida.

    ResponderExcluir
  4. Mas que coisa chiqueeeee!
    Adorei, amo presunto de parma e gorgonzola.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fe, que sofisticação, hein! Adoro essa combinação!
    Vou testar e depois te conto como ficou, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir