30 de nov de 2009

Azeite



O marido já vinha com a idéia de azeite aromatizado...e depois de algumas receitas que davam essa sugestão, resolvi preparar um. Hiper simples! Coloquei no vidro de azeite: um dente de alho, um ramo de alecrim, um ramo de tomilho, e como aqui em casa somos do clube da pimenta, foi tbm uma pimenta malaguetinha.
Ficou ótimo!

27 de nov de 2009

Bombons de cupuaçu e cereja


Estava eu fazendo minhas compras e vejo piscando pra mim uma geléia de cupuaçu! Não pensei duas vezes em leva pra casa. Uma delícia!!

Daí eu doida por um docinho, resolvi fazer uns bombons de chocolate e de recheio...minha geleia de cupuaçu...e acreditem..fica muuito bom! Principalmente pois o cupuaçu combina muito bem com chocolate, não fica um doce enjoativo.

De quebra aprovetei pra fazer uns de cereja tbm..rs..mas garanto que o aí de cima fez mais sucesso!

;)

26 de nov de 2009

Quebra ganho



Tô meio "devagarquaseparando" na minha cozinha..rsrs
Fui de macarrão com atum mesmo pra quebrar o ganho..rs

25 de nov de 2009

Um mês para o Natal


Eu sou uma daquelas pessoas que AMA Natal!! Eu curto muito mesmo! É a melhor época do ano pra mim!! Esse ano convenci o marido a comprar uma árvore de natal!..ano passado na kinete menor do a que moramos hoje, eu comprei uma mini árvore de natal com enfeites de madeira, by lojas americanas..hehe..(uma graça por sinal..)..mas esse ano com um pouco mais de espaço..(não muito, mas o suficiente para uma árvore de natal que queria..rs) compramos a nossa....na verdade..eu comecei a fazer enfeites e o Ti me perguntando..."se a gente não tem uma árvore, pq vc tá fazendo enfeites"...e eu"pra quando eu tiver..."...e com um pouco de jeitinho, e um espaço meu armário para guardar a caixa depois, fomos em busca da nossa árvore!

Outro detalhe da minha arvore de natal, são nossas rolhas de vinho. Nós guardamos as rolhas em um vaso de vidro, e escrevemos o envento que em tomamos, desde um simples jantar a dois, a um encontro com amigos, e as desse ano viaram decoração natalina tbm..hehehe..

Caldinho de feijão



To devagar aqui no blog né minha gente..mas td bem..aos poucos eu pego o embalo de novo..hehe
Mais uma vez sem muita sofisticação, mas uma receita simples e com muito sabor, que eu adoro!
Eu estava doida pra comer caldo de feijão e então bora fazer! Um pouco de bacon bem picadinho coloquei na panela e fritei na propria gordura, cenoura e batatas previamentes cozidas mexi, coloquei o feijão cozido (batido no liquidificador)e cozinhei. Por fim um pouco de cebolinha (que eu adoro).

As vezes eu coloco uma folha de louro, mas dessa vez não coloquei. Na hora de servir, vai bem um queijo ralado e tbm -pra quem gosta- pimenta biquinho..(eu ponho umas tres na minha caneca...rsrs)

É isso
bjs Fe.;)

18 de nov de 2009

Bracciola


Depois de uns dias de férias, estou de volta! Mais pra frente virá um post sobre a viagem linda que fiz a NY! Por enquando vai uma receita atrasada..rs
Essa bracciola eu fiz antes da viagem, quando uns amigos vieram aqui em casa, e acabei não colocando..então...aqui está!
Eu particularmente adoro essa receita, pois o sabor da carne é incrível, e é muito simples. Dá pra comprar os bifes prontos, (alguns lugares são bons)..mas eu prefiro fazer os rolês...rs..

Pegue bifes de coxão mole (às vezes eu uso bife de patinho) tempere com sal e pimenta. Corte cenouras em palitos, pimentão (às vezes eu uso, às vezes não) e bacon. Arrume a cenoura, bacon e pimentão no bife, enrole e prenda com palito de dente, reserve.
Na panela de pressão, coloque um pouco de azeite (ou óleo) um pouco de alho bem picadinho, cebola também picadinha e refogue rapidamente. Coloque uma ou duas calabresas processadas, dê uma fritada e coloque uns 3 tomates sem pele picadinhos (ultimamente tenho feito com tomates pelados de lata..uso uns 4). Coloque 2 caldos de carne, ou bacon. Mexa e acerte o sal. Arrume os bifes na panela, coloque cerveja preta (quase duas garrafas pequenas) e coloque na pressão. Assim que der pressão deixe de 15 a 20 minutos.

Servi uma salada com molho de mostada e mel, um arroz branco, couve refogada, e abobrinha (ralada) também refogada.

;)