31 de out. de 2009

To indo..mas deixo meu chandelle



Estarei fora um tempo..mas deixo aqui uma receita simples e fantástica. Minha mãe chamava de "chandelle caseiro"....e devo admitir..é um chandelle caseiro..rs
É muito fácil de fazer e fica uma delícia.
Esses dois nas tacinhas de sobremesa, comemos logo depois da janta...mas os demais eu coloquei nos copinhos descartáveis com tampinha. Rende uns 18 copinhos.

Para fazer, misture bem 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado e 2 caixas de pó para pudim. Leve essa mistura ao fogo baixo e mexa até engrossar. Quando começar a ferver retire do fogo e resfrie essa panela, em outra com água fria (mexendo sempre). Depois de frio misture 1 lata de creme de leite sem soro. Misture bem, coloque nos potinhos e leve para à geladeira.

Decore com cereja, hortelã, morango, chocolate, etc..

Esse eu fiz com caixinha para pudim de morango, mas os chocólatras vão amar a feita com pudim de chocolate..fica divino!

Até minha volta
Bjs Fe. ;)

4 comentários:

  1. Fe adoro essas idéias rapidíssimas! Essas receitas já me salvaram tantas vezes quando vem visita e dá aquela preguicinha!!!! Essa tá na lista agora!!!

    ResponderExcluir
  2. que maneira deliciosa de se despedir. Adorei

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê, ando ausente do blog mas agora vou começar a dar minha opinião sobre os pratos. Esse chandele é bem gostoso, e rende bastante ficamos a semana inteira c acho que todos deveriam esperimentar e fazer, e bem bacana para quem tem crianças em casa ou grande número de pessoas.
    bom é isso !

    ResponderExcluir
  4. Denize Nelli20/11/2009, 11:07

    Oi Filhota, Fiquei com saudades dessa receita ( eu só fazia qdo vcs eram pequenos rssssssssss ) Vou refazê-la e matar essa saudades !!!

    bjkas no coração
    Mamis

    ResponderExcluir