28 de out. de 2009

Cogumelo com pesto


Esses cogumelos são ótimos para servir como aperitivos! A ideia veio do programa "Histórias com sabor" no Discovery Travel & Living. A receita é super fácil de fazer, você vai precisar de: Cogumelo paris fresco e molho pesto!

Limpe os cogumelos com um pano limpo levemente úmido (não é para lavar os cogumelos viu gente! É só para tirar a terrinha.. ;)Depois de limpos, retire os talos e arrume-os numa assadeira *virados para cima*. Tempere com um pouco de sal e coloque o molho pesto no buraquinho. Pincele um pouco de azeite e leve ao fonro preaquecido a +- 260 graus, por aproximadamente 6 minutos. Está pronto! Fácil né!



Você pode comprar o pesto pronto - tem para vender no mercado. Maaaassss.....eu acho mais gostoso fazer o seu caseiro, afinal é suuuper fácil:

Usei duas canecas de folhas de manjericão, (deu bastante então guardei o que sobrou pois não vai tudo nessa receita), piquei beeem picadinho.
No socador, soquei 2 dentinhos de alho com sal, juntei um pouco do manjericão e soquei..soquei soquei....juntei castanhas-do-Brasil (eu "abrasileirei" o molho pesto viu!rsrs) bem picadinhas também, e soquei (só uma parte). Depois misturei o restante do manjericão, castanhas, queijo parmesão ralado, bastante azeite....eu nao usei medida..foi no olho e provando até achar que esta bom...misture tudo muito bem e pronto! É só colocar nos seus cogumelos!

;)

8 comentários:

  1. Olá Fe. Que delícia de receita, não conhecia. Maravilhosa. Parabéns pelo selinho. Tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. nossa, gostei imensamente dessa ideia! :-)
    beijão Fê!

    ResponderExcluir
  3. Incrível sua criatividade, nunca imaginei recheio em champignon e ficou ótimo. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hummm, incrível essa idéia, Fê!
    Sou apaixonada por pesto... e por cogumelo tbém! hehehe... Mas os dois juntos, assim, nunca comi!
    Amei! Excelente receita :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe, que maravilha de receita, adorei! amo cogumelos e fiquei com água na boca. Esses programas de tv são ótimos né? bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fê, acabei de ver em outro blog, o Zakuska, o cogumelo recheado com gorgonzola e nozes... agora vejo o seu, ai meu Deus, vou ter que sair e comprar cogumelos!Rs...
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê...obrigada pela visita! Adorei a sua receita! Com certeza também vou fazer do seu jeito, deve ficar divina!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Esses cogumelos ficaram muito bons, principalmente quando minha mãe derrumou no sofá!! hehehehehe a Fê ficou muito brava, vcs precisavam ver a cara dela.... hehehehehehehe

    ResponderExcluir