23 de out. de 2009

Caldinho de Abóbora



Estive meio "adoentada" dias atrás...daí niguém merece..tudo dói!
O corpo pesa...uma "inhaca"...mas ainda sim, carreguei meu corpo e fui preparar um caldinho de abóbora japonesa. Saiu bem simples,...mas estava bem gostosa...(na verdade ultimamente tenho feito tudo muito simples...)
Mas também, para o meu estado físico, até que ficou supimpa...hehe
Vamos lá então: cortei a abóbora, cozinhei, tirei casca e passei no processador (vira um purê). Na panela, coloquei um pouco de azeite, cebola e alho bem picadinhos, a abóbora processada, um caldo de legumes, sal, pimenta e um pouco de água. Deixei no fogo baixo. Antes de desligar o fogo, coloquei um pouco de cebolinha, desligue e ta pronto. Coloque queijo que fica muito gostoso..(eu tinha só de saquinho mesmo..então "só tem tu, vai tu mesmo"..rs)
Eu não tinha em casa, mas é gostoso colocar um pouco de bacon picadinho, ou um pouco de carne seca.

5 comentários:

  1. P/ dias de dodói o que cai bem mesmo é um creminho ou sopinha. Eu adoro em qualquer dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm~
    Adoro sopa e cremes mesmo sem estaer doente....
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  3. Hum... essa minha cunhadinha quituteira...
    Eu fiz um creme de abóbora com carne seca... mas o meu ficou mais "gordo" que o seu... depois de bater abóbora, colocar na panela com temperinhos e a carne seca, acrescentei creme de leite... huummm... ficou cremosa e "brilhante"... muito bom!!
    Também adorei a sua dica para dias de dodóizice... vc está melhor>>>>
    Bjão, Fê... :*

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu devo concordar que um caldinho serve para qqer dia mesmo...mas que no meu estado nada mais elaborado que isso ia sair mesmo..hehe

    Ma! querida!! que boa visita!!Ja estou melhor sim (obrigada por perguntar)..o caldinho do seu niver estava uma delicia mesmo! muito cremoso...eu sei que tem muita gente que coloca creme de leite, como vc..eu já vi até com requeijão..mas eu gosto de fazer ela assim mais "light"...além do mais tenho que pensar no Ti...(nada de leite e derivado...)...hauhauha
    Bjao Fe.

    ResponderExcluir
  5. Sopinha é confort food total né?!
    Beijos

    ResponderExcluir