29 de set. de 2009

Carne delícia com laranja e shoyu



Eu gosto muito de assistir programas de culinária, principalmente aqueles que passam receitinhas que vem pra facilitar a vida da gente. Um dia desses no Everyday Food, um dos pratos era carne com molho shoyu e laranja, só que aquele caldinho mais grossinho que fazemos diluindo a maisena com um pouco de água, era feito de um jeito diferente. O prato é simples, sem dificuldade.

Cortei filé mignon em pedaços pequenos, temperei com sal e pimenta e passei na maisena (assim o caldinho já vai se formando ao longo do procedimento - quando vi na tv achei bem interessante, e o sabor final do prato é bem gostoso mesmo.)

Bom, daí coloquei um pouquinho de azeite na frigideira e dei uma fritadinha na carne, depois de bem fritinha coloquei brócolis (pré-cozido), gengibre ralado, cebola em fatias fininhas, pimentão vermelho também fininho (deu pra perceber que é o que restou da receita anterior né..rs...Dei uma mexida até a cebola amolecer um pouco (não muito). A parte espremi o suco de uma laranja e misturei com um pouco de molho shoyu. Junte esse molho com a carne, mexa um pouco e pronto! Muito fácil e gostoso!
Para acompanhar, fiz um purê de batata clássico e só. Eu não tinha cenoura, mas ela fatiada em rodelas fininhas, deve ficar muito bom também!

3 comentários:

  1. Hummm, carninha simples e gostosa!
    Delícia, Fê! Também sou adepta a essas receitas que facilitam nossa vida... são óóótimas! hehehe
    Nham, nham, nham!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Adorei essa carne, já tinha visto alguma coisa desse tipo com o frango frito, passar na maisena! Nossa adoro esse tipo de comida! Anotadíssima! Parabéns Fê! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Paula, eu nunca tinha visto, então achei bem interessante! não testei com frango mas deve ficar tão bom quanto! Bjs Fe.;)

    ResponderExcluir